Mesmo com a crise dos semicondutores combinada com a piora nos indicadores econômicos, algumas marcas de fabricantes de veículos registraram resultados excelentes e conseguiram ganhar participação de mercado mesmo neste cenário de crise. São elas – MITSUBISHI – Suas picapes 4×4 puxaram o resultado de 11.018 emplacamentos no semestre. Alta de 14,6% em relação ao mesmo período de 2021; TOYOTA – O SUV Corolla Cross conseguiu bater o sedã para fechar o primeiro semestre com 22.267 emplacamentos. Alta de 15,4% na comparação com o ano passado; CAOA CHERY – A marca começou a ganhar espaço por aqui e fechou o primeiro semestre de 2022 com 18.822 emplacamentos. Foi um avanço de 22,8%; CITROËN – A francesa Citroën comemorou os resultados do 1º semestre de 2022. Foram 12.266 carros emplacados, um crescimento de 34%; PEUGEOT – A grande campeã foi outra francesa, a Peugeot, que emplacou nos primeiros seis meses de 2022, 21.686 veículos, registrando um crescimento de 81,2% em relação ao mesmo período de 2021.