1) NENHUM BARULHO MAS O CARRO NÃO LIGA – Se nenhum ruído surgir quando você bater a chave, possivelmente é problema na bateria ou nas escovas, e o motor não está sendo energizado. As escovas ficam em contato com o induzido e são mais macias que as outras peças, é normal que gastem mais rápido. É possível consertar; 2) BARULHOS DE METAL BATENDO DURANTE A PARTIDA – O pinhão está batendo no motor. Isso significa que o primeiro estágio da ignição foi cumprido, mas o próximo está com problema. Para saber o que é, meça as espirais do induzido de acordo com as especificações do fabricante; 3) ZUNIDO MUITO FORTE DURANTE A PARTIDA – Se o barulho for um zunido forte, o motor de partida deve estar girando solto – sem engatar no motor. Novamente, isso significa que houve o primeiro estágio da ignição mas não o segundo; 4) ESTALOS RÁPIDOS E CONTÍNUOS DURANTE A PARTIDA – Desgaste nos dentes do pinhão. Normalmente acontece quando a chave de ignição é mantida na posição por muito tempo depois que o motor está funcionando. Para isso, troque o pinhão; 5) BARULHO DE “ENCERADEIRA” – O pinhão é a peça que mais exerce esforço durante a partida. Nesse defeito a peça pode estar deslizando nas engrenagens. Deve ser trocada também; 6) BARULHO AO LIGAR – Alguns carros fazem um barulho ao ligar ou quando a chave de ignição é solta. Isso acontece por causa do desgaste da peça que atua como rolamento (a bucha), já que o motor de arranque não tem rolamentos para amortecer o impacto. A solução é substituir a peça; 7) BARULHO MUITO GRANDE NA PARTIDA E MOTOR FALHA AO LIGAR – Esse barulho pode ser causado pelo parafuso do automático. Às vezes essa peça se solta e começa a rodar no próprio eixo. Para esses problemas, é melhor trocar o automático; 8) UM “TEC” VINDO DO MOTOR – É um barulho contínuo durante a partida. Esse é o resultado de defeito no automático. Ou o parafuso que regula o curso do pistão precisa de ajuste ou a bucha de encosto do impulsor não está na posição correta. Vai precisar trocar a peça também.
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