Preço acessível da franquia Leapmotor na Europa ajuda marca chinesa a se expandir

Compartilhar:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Ter uma concessionária de veículos não é para qualquer um, dado o vultoso investimento que as marcas exigem de seus representantes para expor seus produtos, comercializá-los e ainda providenciar o devido atendimento de pós-venda. Todavia, a chinesa Leapmotor quer mudar as coisas e tornar acessível sua comercialização de carros elétricos na Europa. Para isso, seu modelo de negócio de baixo custo chama a atenção pelo valor mínimo para investimento: menos de € 30.000. Com esse montante na Alemanha, equivalente a R$ 182,8 mil ou o preço de um carro médio, tanto lá quanto cá, um lojista multimarcas com um espaço disponível se converte em um revendedor da Leapmotor. Mas, a coisa não para por aí. O espaço disponível é para stands de exposição, aonde irão alguns cartazes no exterior. A equipe de atendimento é formada por poucos funcionários, sendo um deles o técnico da oficina. Todos terão treinamento da Leapmotor para atender os clientes e reparar os veículos. Segundo o site alemão Automobilwoche, o investimento é tão baixo que surpreende gente experiente do setor, afinal, a marca está sob controle direto de um dos grupos mais poderosos da Europa, a Stellantis.

REV - Peças e acessórios para veículos de todas as marcas!