Novo Polo vira sensação e líder de vendas em julho

Compartilhar:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O Novo Polo não tem mais o GTS, mas seu desempenho em vendas, chegou a 13.236 unidades emplacadas no mês de julho. O hatch compacto da VW deixou o Hyundai HB20 comendo poeira com quase 3 mil unidades de diferença, tendo este vendido até o momento 10.357 exemplares. A fórmula usada para dar ao Novo Polo poder para superar os rivais e pleitear o primeiro lugar em vendas no ano de 2023, se chama Polo Track. A nova versão de entrada do hatch compacto premium está vendendo muito e até obrigou a VW a mudar seus planos para Taubaté, onde trocou um lay-off de cinco meses com 800 funcionários suspensos por apenas 10 dias de férias coletivas. Criada para ocupar o lugar que fora do Gol, que saiu de linha em dezembro de 2022, a versão Track do Polo andou modestamente até o mês de junho, quando o governo federal criou o desconto para carros até R$ 120.000,00. Longe de ser a opção mais barata ou mesmo a de melhor custo-benefício em sua categoria, o Polo Track engatou a quinta e pegou velocidade no pós-desconto, emergindo como a mais nova força entre os compactos de entrada, até então dominada pela briga entre HB20 e Onix. Sempre ali perto, na terceira posição, o Polo Track subiu a pressão do turbo que não tem para derrubar o Onix (Plus, diga-se de passagem) e agora persegue o HB20, que ainda impõe ao Novo Polo, uma diferença de 6.388 carros até junho. Foram 44.110 vendidos do coreano contra 37.722 do alemão, diferença que deve cair muito em julho. Com isso, o Novo Polo, impulsionado pelo Polo Track, pode colocar um VW novamente no topo das vendas de automóveis após quase 10 anos.

REV - Peças e acessórios para veículos de todas as marcas!