O Novo Mustang 2024 – que deve chegar ao mercado brasileiro em 2023 – teve a potência confirmada nos EUA e esta será maior que a geração anterior. Usando motor EcoBoost 2.3, o Novo Mustang agora entrega 319 cavalos e 48,2 kgfm, sendo que o propulsor agora adota uma nova tecnologia, chamada Modular Power Cylinder. Foram mudados os bicos de injeção direta, assim como os ajustes da injeção eletrônica e também a variação de abertura e fechamento de válvulas, bem como adicionado turbocompressor twin-scroll e sistema EGR (recirculação de gases de escape). Já o famoso Mustang GT de nova geração, aparece novamente com o V8 Coyote 5.0, mas este está igualmente atualizado com mudanças no sistema de acelerador e na injeção eletrônica, que é dual, com bicos externos no coletor e injeção direta nas câmaras. O Novo Mustang 2024 chega com transmissão manual de seis marchas ou automática de 10 marchas, ambas para os motores EcoBoost 2.3 e V8 Coyote 5.0, porém, o Dark Horse não tem opção automática e sua caixa manual dispõe de radiador de óleo da transmissão. Mais moderno e eficiente, o Novo Mustang 2024 continua purista, não tendo nenhum dispositivo de eletrificação, como por exemplo, um micro híbrido de 48 volts, sendo assim uma cartada da Ford para manter seu público fiel em meio a mudanças bruscas no cenário de esportivos.