Honda e Sony já estavam namorando há algum tempo e decidiram unir forças por iniciativa da gigante do mundo eletrônico e do entretenimento. Com isso, as duas japonesas criaram a Afeela. A marca irá comercializar os carros desenvolvidos em conjunto por Sony e Honda, atendendo assim a um segmento mais premium, que busca carros sofisticados e altamente conectados. A Afeela irá colocar seus carros no mercado americano apenas em 2026, expressando assim o visual e a “sensação” da Sony Honda Mobility, empresa joint venture das duas empresas nesse negócio. Apresentando a marca na CES 2023, em Las Vegas, a Sony Honda revelou ainda um novo conceito, diferente dos anteriores, desenvolvidos unicamente pela Sony. O novo carro não tem um nome, carregando apenas a marca Afeela, mas apresentando uma carroceria mais fluida que a do Vision S. Com teto curvado que desce até a extremidade da traseira, o sedã da Afeela tem frente arredondada, relevando um conjunto ótico retilíneo, tanto na frente quanto na traseira. O Afeela indica também as tecnologias que pretende usar no futuro, como retrovisores por câmeras digitais e condução autônoma com radar laser LiDAR, fusionado por Snapdragon e 45 sensores no total. As rodas com calotas integrais dão um ar futurista ao Afeela, que tem ainda amplo teto panorâmico, assim como interior direcionado para o entretenimento.