Conhecida como a marca mais popular da Europa, a Dacia agora avança na era da eletrificação com seu primeiro carro híbrido, o Jogger Hybrid 140, que antecipa o que os carros brasileiros da Renault terão adiante. Produzido em Mioveni, Romênia, o Dacia Jogger Hybrid 140 utiliza um motor a gasolina H4M 1.6 16V aspirado, o mesmo usado aqui no Brasil como 1.6 SCe e derivado do HR16DE 1.6 da Nissan, o motor do Kicks. Com o conjunto híbrido, o Dacia Jogger Hybrid tem ainda freio de estacionamento eletrônico e cluster digital de sete polegadas personalizado com dados de consumo e estado da bateria, entre outros. A bateria de lítio tem 1,2 kWh ajuda muito no conjunto motriz híbrido, e garante 80% das viagens urbanas com energia elétrica atuando e 40% a mais de economia de combustível. Tendo autonomia combinada de 900 km no ciclo WLTP, o Dacia Jogger Hybrid se torna uma opção híbrida convidativa, dado o preço competitivo, saindo por € 24.600 no mercado francês. Por aqui, a Renault já confirmou o investimento em carros híbridos flex, que podem utilizar tanto essa tecnologia com o motor flex já sendo feito aqui, bem como o sistema MHEV, usado no 1.6 TCe 140 de 12 volts.