1) QUILOMETRAGEM – Segundo a recomendação geral dos fabricantes de veículos, o motorista deve alinhar e balancear o carro sempre quando se aproximar da marca dos 10 mil km rodados. Porém, esta não é uma regra. As manutenções podem ser feitas antes, se o motorista perceber anormalidades ou simplesmente por cautela; 2) TREMOR – Volante, painel e piso tremendo. Esses são sinais claros de que o veículo precisa passar pelo balanceamento, que distribuirá o peso igualmente entre as rodas para reduzir a trepidação; 3) DIREÇÃO DO VEÍCULO PUXA PARA ESQUERDA OU DIREITA – O problema é corrigido durante o alinhamento do carro, que ajustará a suspensão e o ângulo das rodas. É comum também perceber um desgaste diferente entre os pneus, devido ao desarranjo; 4) QUANDO PNEU FOR TROCADO – No momento de substituir os pneus antigos, o alinhamento do veículo se perde, e é preciso fazer o procedimento de novo para garantir a estabilidade da suspensão.
Fique atento às nossas dicas e sempre que precisar de peças para veículos de todas marcas, venha para a REV!