1) SINALIZAÇÃO – Puxe o freio de mão, deixe a primeira marcha engatada e ligue o pisca-alerta. Coloque o triângulo laranja a uma distância mínima de 30 metros de onde o carro está estacionado. Na estrada, essa distância deve triplicar, principalmente se for em alguma curva. Galhos de árvores também podem ser um auxílio na sinalização; 2) ESTEPE – Localize o estepe, o macaco e a chave de roda dentro do seu carro. Eles costumam ficar dentro do porta-malas, debaixo do tapete; 3) AFROUXE O PARAFUSO – Encaixe a chave de roda na porca da roda com pneu furado, e force com o pé na posição anti-horária para afrouxar o parafuso. Repita o processo com os quatro parafusos; 4) COLOQUE O MACACO – Pegue o macaco e encaixe a chave de roda nele, pois ela vai servir como uma alavanca. Posicione o macaco na beiradinha de baixo do carro e rode a chave de roda no sentido anti-horário para levantar o carro; 5) RETIRE A RODA – Com o macaco suspenso e roda fora do chão, é hora de retirar a roda do carro. Antes, coloque o estepe embaixo do carro para que ele sirva como um calção (no caso de o macaco desarmar). Use a chave de roda (agora com a mão), para terminar de desapertar os parafusos e retirar a roda; 6) COLOQUE O PNEU NOVO – Agora, é a roda que está com o pneu furado que vai calçar o carro. Retire a roda do estepe debaixo do carro e encaixe-a no carro. Coloque os quatro parafusos com a mão e aperte só um pouco com a chave de roda; 7) RETIRE O MACACO – Retire a roda que estava servindo como calço. Use a chave de roda para descer o macaco. Dessa vez, gire no sentido anti-horário. Para apertar os parafusos, use a chave de roda, apertando-a com o pé no sentido anti-horário para que os quatro parafusos fiquem bem firmes; 8) ATENÇÃO – Leve o estepe para o borracheiro o quanto antes, para não tomar multa.
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