Há algum tempo, surgiu um sketch de um SUV de porte médio divulgado amplamente como uma proposta de carro da Renault com plataforma modular CMA da Geely-Volvo. Este carro, seria o primeiro fruto da parceria da Renault com a Geely, que comprou 50% da divisão Horse da marca francesa, destinada ao desenvolvimento de motores a gasolina e híbridos. Com o recente anúncio da Renault de um novo investimento de R$ 2 bilhões para produzir um inédito SUV médio híbrido de lançamento mundial no país, a marca francesa aponta na direção da Coreia do Sul. Assim, este novo SUV, fruto da parceria com a Geely, deverá ser feito no Brasil, mas antes dele chegar, a plataforma CMA (Compact Modular Architecture) iniciará sua jornada no país com o Kardian. A Renault deixou bem claro que essa nova plataforma daria corpo para oito modelos globais e incluindo a picape Niagara e o novo SUV médio da marca do losango. Com a CMA sendo feita pela Renault em São José dos Pinhais, a Volvo pode ser beneficiada pelo acordo com a Geely, permitindo que a enorme planta subutilizada da francesa, possa produzir carros da sueca. Seria mais ou menos como a VW faz com a Audi na mesma região, embora o processo industrial deva ser bem mais robusto.