A Ford Transit retorna ao mercado brasileiro com a missão de recompor o portfólio da Ford, que agora foca nas picapes e SUVs. Todas as configurações da Transit utilizam o motor 2.0 EcoBlue diesel de 170 cv e 41,3 kgfm. É ele que garante as respostas ágeis nas acelerações, sobretudo em baixas rotações – o torque máximo está disponível já entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. A sua ampla área envidraçada contribui para uma boa visibilidade por todos os lados. Seja por conta das grandes janelas laterais ou pelos espelhos retrovisores bem grandes, o condutor consegue enxergar quase tudo que acontece à sua volta. Na hora de realizar manobras, existe ainda a câmera de ré. E falando no conteúdo, a Transit se destaca pela boa oferta de itens de série. Todas as versões saem de fábrica com um pacote de segurança que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo, estabilização de vento lateral e sistema de anticapotamento.