Com o fracasso da NEVS, um consórcio sueco-chinês, a desconhecida empresa libanesa EV Electra surge para assumir os projetos que estavam sendo tocados na China e relacionados diretamente com a marca nórdica Saab, extinta oficialmente em 2016. A NEVS assumiu a Saab após a falência da Spyker, que havia comprado a escandinava das mãos da General Motors. Agora, a EV Electra assume esse papel de colocar nas ruas os últimos projetos da Saab sobre a plataforma Phoenix, uma base desenvolvida pela sueca antes de seu fim e que a NEVS apostava tudo para retomar a marca. A EV Electra pretende fabricar os carros desenvolvidos pela NEVS na Suécia e exatamente na antiga fábrica da Saab em Trollhattan. O primeiro carro a ser feito lá será o chamado Emily GT, inteiramente desenvolvido pela NEVS com base no estilo e na proposta do designer Jason Castriota, que havia criada a nova família de carros da Saab com base na Phoenix. Tendo colunas A retas e traseira encorpada, o Emily GT é um sedã grande e elétrico, que terá também uma variante conversível 2+2, preservando parte da proposta da antiga Saab. O design é inteiramente inspirado no fabricante sueco e ser feito em Trollhattan apenas reforça seus laços com o passado da empresa de carros premium que era fusionada com a divisão aeroespacial e de defesa, que um dia também aglutinou a Scania. Quando a NEVS assumiu a Saab, o grupo nórdico impediu a empresa de assumir o nome comercial e atualmente a coisa não deve mudar, ainda mais que os fãs da marca, especialmente na Suécia, estão céticos sobre a proposta libanesa.