Vendida no Brasil em suas duas primeiras gerações, a Renault Scénic foi um modelo bem popular por aqui e agora ressurge na Europa como um crossover elétrico, pronto para os novos tempos. Seu nome agora é Renault Scénic E-Tech e se posiciona acima do Megane E-Tech e mede com isso 4,470m de comprimento, 1,864m de largura, 1,571m de altura e 2,785m de entre eixos. Para fazer jus ao nome, a Nova Scénic tem 545 litros no porta-malas e mais 38,7 litros em compartimentos espalhados pelo interior do carro, mantendo assim a versatilidade dos tempos de minivan. Com uma carroceria bem equilibrada visualmente, a Renault Scénic E-Tech tem frente bem expressiva, com faróis full LED e luzes diurnas em máscaras iluminadas nas extremidades do para-choque. Tendo teto preto e portas grandes, com boa área envidraçada, a Nova Scénic E-Tech tem teto panorâmico Solarbay com tecnologia AmpliSky e lanternas em LED num formato de pistolas, tendo ainda para-choque pronunciado com luzes de ré e neblina. Por dentro, a arquitetura é sóbria, com painel tendo difusores de ar contínuos, tela verticalizada da multimídia R Link com 12 polegadas, enquanto o cluster digital fica num display de 12,3 polegadas. Com motor elétrico dianteiro de 170 cavalos e 28,5 kgfm, a bateria tem 60 kWh e garante 418 km de alcance à Nova Scénic, enquanto a versão mais potente tem 218 cavalos e 30,6 kgfm, com bateria de 87 kWh e autonomia de 610 km.