Como o Cybertruck já é uma realidade, a Tesla agora pode se dedicar ao novo desafio, bem menos complexo, entregar ao público seu “carro popular”, um crossover compacto sobre a nova arquitetura NV9X, que será o modelo mais barato da marca e com promessa de chegada ao mercado até 2025, com preços a partir de US$ 25.000 ou € 20.000. O euro é mencionado aqui porque um dos pontos importantes é a produção desse modelo na Alemanha, onde o compacto deve bater de frente com o Volkswagen Golf. Conhecido internamente pelo codinome “Redwood”, o novo carro barato da Tesla chegará em meados do próximo ano para combater também a invasão de carros elétricos chineses no velho continente, em especial os modelos da BYD. Como se sabe, a BYD ultrapassou a Tesla em eletrificados e Elon Musk, o CEO da empresa, não quer deixar barato (pelo menos a disputa, é claro) e mostrará sua proposta em breve. Pelo que conhecemos dele, provavelmente esse carro será revelado antes do final desse ano, como um protótipo. Musk sempre adianta os futuros carros para iniciar a lista de espera de pedidos com sinal em dólar, de modo a capitalizar a coisa antes da entrega. Mas, Elon pode mudar as coisas e surpreender o mercado com um produto pronto para entrega de imediato, porém, em 2025. Poucas marcas fazem isso e para a Tesla, seria dar uma resposta direta aos críticos sobre os atrasos constantes nos projetos da marca. No momento, Musk já teria feito cotações de fornecedores com produção prevista de 10.000 carros por semana. Isso daria 520.000 carros anualmente, um volume importante para a Tesla medir forças com a BYD.