1) REVISÃO – Faça a revisão a cada 15 ou 20 mil km rodados, pois caso não esteja bem regulado pode ocorrer uma perda de eficiência do sistema; 2) FUNÇÃO – A função do freio de mão é manter o automóvel parado quando ele já está imóvel, ou seja, ele somente deve ser usado com o carro parado para mantê-lo estacionado. Somente em caso de emergência use o freio de mão com o veículo em movimento; 3) SUAVIDADE – A alavanca do freio de mão deve ser manuseada com suavidade para evitar o desgaste prematuro do sistema. Se o condutor tiver o mau hábito de puxar a alavanca com muita força pode ocorrer o afrouxamento do cabo de aço, implicando na redução na capacidade de frenagem do carro parado; 4) BOTÃO – Na alavanca do freio de mão há um botão responsável pelo acionamento mecânico dos cabos que são tensionados e atuam sobre as rodas traseiras do veículo. Este botão deve ser pressionado somente para destrave. Nunca puxe o freio de mão apertando o botão simultaneamente, pois esta ação poderá gerar estrangulamento do dispositivo; 5) SUBIDA – Acionar o freio de mão em uma subida íngreme não significa imperícia ou insegurança. Em carros com transmissão manual, o freio de mão pode ajudar o motorista a arrancar, sem a necessidade de usar a embreagem e o acelerador do veículo.
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