A McLaren criou um novo super carro e este é conhecido como W1, um bólido de alta performance que está incluído na linha de hiperesportivos, com quase 1.300 cavalos e um pacote aerodinâmico invejável para manter o carro no chão. O ponto de partida para este novo hiper carro é a monocoque Aerocell, um novo tipo de estrutura autoportante que elimina os subchassis, garantindo uma carroceria leve construída em fibra de carbono com uma resina que simplifica o processo de cura do material composto. Trata-se de um tratamento de pressão aplicado no molde, tornando a estrutura mais leve e forte, porém, como toda a estrutura básica do McLaren W1 está contido no Aerocell, o assoalho do carro teve que ser elevado em 66 mm para acomodar os braços e demais componentes da suspensão. Híbrido plug-in, o McLaren W1 tem um novo motor MHP-8 V8 4.0 biturbo da própria marca, que entrega 928 cavalos e 91,5 kgfm. Com ele, além de uma caixa automatizada de dupla embreagem com oito marchas, o bólido inglês conta ainda com um motor elétrico. Este tem 347 cavalos e, associado com o V8 a gasolina, faz o W1 entregar 1.275 cavalos e 136,1 kgfm, sendo alimentado ainda por uma bateria de lítio de 1,4 kWh. A tração é totalmente traseira e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos com final de 349 km/h. Com todo esse poder, o híbrido plug-in da McLaren só pode rodar 2,57 km no modo elétrico e pode ser completamente carregado em 22 minutos.