Após os Taycan, Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo, a Porsche tomou gostou pela eletricidade e traz agora a nova geração do Macan, mas totalmente elétrica e sobre a plataforma Premium Platform Electric (PPE). O Novo Macan Electric, conforme descrito no site brasileiro da Porsche, chega ao mercado mundial como o segundo modelo (ou família) da marca alemã com propulsão 100% elétrica, atendendo assim ao movimento global nessa direção. Com linhas mais suaves que o Macan a combustão, o Porsche Macan Electric mantém o estilo cupê e com aerodinâmica melhorada para 0,25 de cx (antes 0,35), tendo para isso a tecnologia Porsche Active Aerodynamics (PAA), tendo elementos ativos nas superfícies. Quase que totalmente fechado e liso, o Novo Porsche Macan Electric surge com sistema de 800 volts com bateria de lítio de 100 kWh, sendo 95 kWh utilizáveis. Num carregador de 270 kW, a bateria vai até 80% em 22 minutos. Numa fonte de 400 volts, o Novo Porsche Macan Electric divide a bateria em duas células para recarga mais eficiente. Com 630 cavalos nos dois motores elétricos e 101,6 kgfm, o SUV alemão tem ainda versão com pouco mais de 400 cavalos. O Novo Porsche Macan Electric vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos na versão menos potente e 3,1 segundos na mais potente, com final de 219 km/h e autonomia não revelada.