A Chevrolet Montana Premier 2024 era a versão mais cara da Montana 2024, mas a versão RS chegou depois e mais cara, assumindo assim o topo da gama do produto. Fabricada em São Caetano do Sul, a Montana Premier 2024 é feita sobre a plataforma VSS-F da GM, compartilhada com os modelos Onix, Onix Plus e Tracker. Moderna, a Montana Premier tem cabine dupla e uma caçamba com bordas altas, tendo 874 litros, porém, o projeto centrou-se no segmento leve e por isso não mede mais de 4,72 m de comprimento. Com espaço interno para cinco pessoas e boa altura, além de compartilhamento de peças e componentes com o Tracker, feito igualmente na fábrica do ABC paulista. Equipada unicamente com motor de três cilindros, sendo exclusivamente o 1.2 Turbo com até 133 cavalos e transmissão automática de seis marchas nas versões LTZ, Premier e RS. A Montana Premier 2024 tem um visual interessante, uma mescla de SUV com picape, mas não sendo basicamente um Tracker com caçamba, tendo frente com luzes diurnas em LED separadas dos faróis, que apresentam projetores. As lentes dos faróis possuem ainda piscas integrados, enquanto o para-choque envolvente se funde com a grade com frisos horizontais e a parte inferior em preto, que possui os faróis de neblina circulares. Nas laterais, as saias de rodas são protegidas, assim como a base das portas, que possuem maçanetas e retrovisores na cor do carro, enquanto os para-lamas dianteiros possuem repetidores de direção. Com colunas pretas, a Montana Premier 2024 tem ainda barras no teto em cor cinza e santantônio personalizado com luz auxiliar de freio, com antena no teto pronunciada.