O Novo BMW Série 1 surge na Alemanha com uma proposta de estilo bem ousada, trazendo uma frente bem arredondada sem ser um roadster ou um cupê focado em performance, porém, sendo um hatch médio, ele parece mais um carro tradicional. O duplo rim da grade ficou bem largo e os faróis amendoados, com barras de LED verticais, contornam a frente em cunha, dando maior fluidez, mas simplificando a proposta deste BMW. A traseira ainda guarda a musculatura das gerações passadas, com lanternas duplas em LED. Por dentro, a modernidade do cluster-infotainment curvilíneo da BMW com telas de 10,7 e 10,3 polegadas, respectivamente. Os difusores de ar foram reduzidos de tamanho e LED tomaram conta do painel, que revela um interior sem couro, revestido de poliéster. O console tem aspecto futurista e os bancos um design menos envolvente. Com 380 litros no porta-malas, o Novo BMW Série 1 tem coisas como a Digital Key Plus, BMW Operating System 9, ar condicionado dual zone, teto panorâmico de vidro e sistema de som Harman Kardon, entre outros.